Dependo de Ti

Passagem-tema: "Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder" (Salmo 139.4-5)

07 de Setembro. Além da oportunidade de viajar, atualizar pendências ou descansar, lembramos um importante acontecimento na história do Brasil: sua independência política de Portugal, marcada pelo brado de D. Pedro: "independência ou morte!".

O termo ?independência? é frequentemente associado ao jovem, principalmente na questão da independência financeira em relação aos pais. Mas mesmo crianças, já procuramos essa sensação, ficando felizes quando podemos ir sozinhos à escola, e mais tarde tiramos a carteira de habilitação e vamos para qualquer lugar, livres, independentes. Muitas vezes conseguimos dar passos maiores do que acreditávamos ser capazes, e o problema é que com a mesma frequência nos esquecemos de Deus, e do quanto somos dependentes d?Ele. "Se eu voar para o Oriente ou for viver nos lugares mais distantes do Ocidente, ainda ali a tua mão me guia, ainda ali tu me ajudas", diz Davi no Salmo 139.9-10.

Desde Adão e Eva e o primeiro pecado, o homem tenta se apoiar em seus próprios feitos, querendo dizer com orgulho que tudo pode, que consegue sozinho. Mas no fim, tudo o que alcança é ilusão, pois mesmo o bem que pretende fazer, não faz. Para esse homem, só resta uma solução: reconhecer sua dependência do amor de Deus, e do sacrifício de Jesus Cristo.

"Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso e eu sei disso muito bem" (Salmo 139.13-14). Deus conhece a cada um de nós perfeitamente, e Ele sabe das nossas dificuldades, nosso orgulho, nossos acertos e erros. Mas Ele é maravilhoso, e nos ama tanto que enviou seu Filho para nos dar a vida!

Nós dependemos d?Ele para caminhar com passos largos ou curtos, e mesmo para respirar e viver; mas, mais do que isso, dependemos do Seu amor para ficarmos limpos novamente, para louvá-lo e viver eternamente sob os Seus cuidados. Em Cristo somos independentes do pecado, livres para aclamar a vida verdadeira.

Publicações relacionadas

Fale com a gente

Olá! Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em conversar com você.