Diretoria Nacional da JELB visita a aldeia Suruí

No dia 03/04/2015 (sexta-feira da paixão), o Conselho Geral da JELB, representado pela vice-presidente de Educação Alessandra Braun e em companhia do Rev. Valcir Siring, teve um encontro com a aldeia da tribo Suruí, em Rondônia, ocasião em que doou 11 bíblias da edição comemorativa do aniversário de 90 anos da JELB.

O Rev. Valcir Siring desenvolve um trabalho nessa aldeia desde 2008. Ela fica a cerca de 24 Km da cidade de Ministro Andreazza, e ele a visita a cada três semanas.

São cerca de 24 indígenas pertencentes à tribo, em que a língua materna – uma ramificação do Tupi – ainda é preservada. 

O pastor fala a mensagem e um indígena “traduz” para os idosos. Todos se comunicam na língua portuguesa, mas os idosos têm dificuldades em entender certas palavras. 

 

Confira o relato da Alessandra sobre a experiência:

'Ao receberem as bíblias, eles folhearam com muita curiosidade e entusiasmo!

Antes de chegarmos à aldeia, o pastor nos contava sobre a experiência de se trabalhar com os índios, e disse que as vezes se emocionava durante o culto pensando em como a Palavra de Deus estava chegando para pessoas com uma cultura tão diferente da nossa. 

Um trabalho realizado só mesmo por quem ama anunciar a Cristo e sabe esperar no Senhor, pois em se tratar de uma cultura muito diferente da nossa, há de se ter muita paciência.

Por exemplo, o pastor não conseguiu ainda incluir a Santa Ceia, porque os índios acham estranha a ideia de comer e tomar o corpo e sangue de Cristo.

Enquanto estive lá e ouvia a “tradução” feita, eu pensava o quão bom é nosso Deus, que sempre nos dá oportunidades de levar o Evangelho de tantas maneiras diferentes.'

 

Que Deus abençoe esse projeto missionário tão bonito e necessário! E que nossa amada JELB esteja cada vez mais envolvida em missões, desempenhando o seu objetivo maior: levar Cristo para todos!!

 

Sua UJ ou distrito também está envolvida/o ou já se envolveu com alguma atividade missionária? Não deixe de compartilhar conosco também!

Publicações relacionadas

Fale com a gente

Olá! Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em conversar com você.