Intercâmbio de jovens em Baixo Guandu

Jovens da Juventude Evangélica Luterana "Da Paz" (JELPAZ), de Baixo Guandu/ES, realizaram uma atividade diferente nos dias 21 e 22 de maio. Um intercâmbio reuniu os jovens das uniões juvenis de Araças/Vila Velha, São Gabriel da Palha, Santa Mônica e Colatina.

Aproveitando o intercâmbio de jovens, foi realizado um culto alusivo ao aniversário de 86 anos da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB), além da produção de uma mensagem especial de aniversário, que pode ser conferida a seguir.

JELB - Juventude Evangélica Luterana do Brasil

Trazer de volta às nossas mentes antigas lembranças é sempre uma experiência que gera em nós diferentes sentimentos. Quando recordamos acontecimentos felizes e abençoados, temos a sensação de felicidade de quem viveu essas histórias naquela época. E quando a história é conhecida, entendemos melhor o presente e valorizamos ainda mais a dedicação daqueles que, com a graça de Deus, puderam levar adiante sua missão. Lembranças nos trazem força e nos ensinam como prosseguir.

Relembrar a história da JELB é reviver a nossa própria história. Nós da JELB - Juventude Evangélica Luterana do Brasil, neste ano de 2011, comemoramos 86 anos de existência. Somos uma Liga que desempenha o trabalho de jovens cristãos, na propagação do Evangelho e do fortalecimento da unidade cristã.

Desafios e dificuldades surgiram, e com a graça e a benção de Deus foram superados. Deus nos abençoou, e nos deu coragem e determinação para continuarmos unidos, respondendo ao seu amor e anunciando o Evangelho.

Somos a Juventude Evangélica Luterana do Brasil. Somos jovens de todas as tribos, povos e raças, unidos para louvar e bendizer ao Senhor.

Nosso símbolo é uma estrela com 10 pontas, que simbolizam os 10 objetivos de nossa Juventude. Estes objetivos são: a Hospitalidade, o Estudo Bíblico, o Serviço Cristão, a Fraternidade, a Caridade, a Lealdade à Igreja, o Estudo Missionário, a Lealdade ao Lar, o Treinamento de Liderança, e a Unidade Organizacional.

Relembrar a história da JELB é reconhecer quantas bênçãos recebemos da divina mão do nosso Pai e ainda continuamos a receber! É saber onde começamos, nossa trajetória, nossa caminhada, nosso crescimento, o caminho certo a traçar. É constatar com alegria que até aqui Deus nos ajudou e nos amparou com o seu braço forte. É vermos a cada dia que devemos nos dedicar fiéis a Cristo até o fim.

Somos embaixadores a serviço do nosso Deus aqui neste mundo! A Ele seja toda a glória e louvor, por todas as bênçãos, e por podermos celebrar mais um aniversário da JELB, fortes em Santa união, seguindo a Jesus Cristo, nosso mestre, em toda a parte, desde a serra ao mar, orando e trabalhando pela igreja e pelo lar.

Que Deus Pai, Filho e Espírito Santo, permaneça ao nosso lado, nos favorecendo, abençoando a fé a as obras, para que sirvamos com alegria, guardados em teu caminho, firmes e leais, para que alcancemos a sua glória celestial.

Parabéns a nós Jelbianos e parabéns a JELB - Juventude Evangélica Luterana do Brasil pelos 86 anos de existência.

Publicações relacionadas

Fale com a gente

Olá! Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em conversar com você.