Ser testemunha

Sou funcionária em escritório de Contabilidade Rural em Dourados/MS e trabalho principalmente com talões de notas fiscais de produtores rurais. Esses talões circulam muito o ano todo, passando pelas mãos de muitas pessoas, como motoristas, funcionários de cerealistas e da agência fazendária.

Há algum tempo sabia que um determinado produtor rural escrevia versículos bíblicos em seus talões de notas. Pela legislação, ele não poderia fazer isso. Chamaram a sua atenção para que isso não acontecesse mais, mas ele de uma forma mais discreta continuou.

Esses dias deparei-me com uma de suas notas. O que chamou a atenção não foi apenas escrever versículos em cada nota (e olha que não são poucas), mas o testemunho simples, fiel e agradecido de, no final da colheita de soja, escrever: “Obrigado Sr. Deus, por sua proteção durante toda a colheita, nos livrou do mal, dos acidentes e das doenças, Sr. Deus continue nos abençoar sempre, em nome de Jesus Cristo meu Salvador”.(sic)

Fico pensando que esse produtor deve chegar em casa, ler a Bíblia e ainda copiar versículos para as suas notas. Como forma de proteção? Como reflexão? Para levar a Palavra? Seja qual for a intenção, ele simplesmente faz, de maneira simples, com gratidão a Deus por todas as bênçãos.

Nós podemos e como cristãos devemos ser testemunhas do amor de Deus. Muitos podem pensar: "um dia poderei testemunhar" ou "quem sabe um dia aparece a oportunidade"… Não! Não espere! O dia é hoje e a oportunidade se encontra nas pequenas coisas do dia-a-dia.

Ainda não poderia deixar de citar o testemunho vivo e tão presente em nossas vidas, o pequeno Nathan Rocha Wachter. Meu sobrinho nasceu em 04 de janeiro de 2011, com 7 meses de gestação, e permaneceu 37 dias na UTI e 10 dias no berçário do hospital. Passou por diversas infecções e lutas até que ganhasse forças pra respirar sozinho e peso suficiente para ir pra casa.

Não cabem aqui todos os detalhes desse período, só a mão poderosa de Deus, realizando o milagre da vida num pequeno bebê que, mesmo sem falar, já é um testemunho vivo e levará onde for o gracioso amor e poder de Deus.

E você, como pode testemunhar?

"Porque, se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o Evangelho!" 1 Coríntios 9:16.

Sabrina Wachter

Publicações relacionadas

Fale com a gente

Olá! Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em conversar com você.