A tempestade irá passar

Olá jelbianos e jelbianas do nosso querido Brasil!

Hoje traremos um assunto delicado, porém necessário.

Sabemos que nem só de felicidade é feita esta vida, que as provações virão. A questão principal é: nem sempre estamos preparados para elas. E quando chegam, não querem saber se estamos preparados. A vida sempre vai bater forte. Vamos cair, vamos falhar. Mas isso não é vergonha! O problema é querer permanecer no chão. Saímos em uma busca desenfreada por alguma centelha de conforto e, muitas vezes perguntamos: onde está Deus?

Vivemos em um mundo cada vez mais louco onde o principal mal do século XXI é a Depressão. A intolerância e o ódio parecem cada vez mais cultivados como sentimentos primordiais nos corações humanos. Como permanecer em pé quando perdemos um ente querido? Quando recebemos um não ao invés de um sim? Quando nos sentimos perdidos? Este é o momento em que devemos fazer uma reflexão interna e enxergar que Deus nos conhece muito melhor do que nós mesmos. Ele transcende o tempo e o espaço, É nosso passado, presente e futuro. Somos filhos dele e Ele SEMPRE está em nosso lado. Em Isaías 41:10 diz: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” Nosso Pai nos mostra que, se nos segurarmos nele, Ele conduzirá nosso caminho.

Ao acordarmos, nem sempre vamos nos deparar com um belo dia ensolarado. Assim como há luz, há trevas. A vida é cíclica. Quando as tribulações aparecem, temos duas escolhas: alimentamos esta dor, dando brecha para que dia após dia deixemos que o desespero e a solidão sejam nossa companhia ou nos voltamos a Deus, para que Ele possa nos guiar para tempos melhores, sendo nosso refúgio e fortaleza. Em Salmos 55:22 diz: “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.”

O mundo sempre vai bater muito forte. Satanás está sempre à espreita para não nos deixar levantar. Não há como fugir dessa realidade e foi o próprio Jesus quem afirmou que no mundo teríamos aflições, mas podemos ter bom ânimo porque Ele venceu este mundo ( João 16:33). Podemos correr para Deus, pois Ele nos guarda, nos livra do mal e nos protege. Ele cuida de nós. O nosso Deus tem um plano para nos preservar muito antes de haver dor, sofrimento e morte. “Determinando-lhes os tempos já dantes ordenados”, fala em Atos 17:26. Deus previu todas estas coisas, e mandou seu Filho para nos salvar.

O sangue ainda vai ferver muito. Teremos muitas angústias. A memória sempre nos acompanhará nos lembrando de nossos erros, nossos medos, nossas perdas. Mas não esqueçamos também que o tempo, o qual hoje pode ser um inimigo por não estar passando, também é um remédio. E ele nos faz crescer, nos faz aprender. Muitas coisas não entenderemos nesta vida. Muitas vezes somos prepotentes e achamos que somos donos do nosso destino. Não somos e ainda bem! Deus tem seus planos para as todas as coisas. Ame, confie e ore. Somos feitos de instantes. Vamos viver a vida. A tempestade irá passar.

Gostou? Compartilhe

Autor

Gustavo Gerlach

Butiá/RS, 20 anos e estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol, política, cinema e música. Opinião sobre tudo, mesmo que nem tudo mereça opinião. passagem preferida Eclesiastes 3.1-8

Talvez você goste também

Fale com a gente

Olá! Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em conversar com você.