Comunicado Oficial aos jovens da JELB

A Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB), organização auxiliar da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), tem sua composição oficial do Conselho Geral formada por 14 integrantes, sendo dois Pastores Conselheiros, que, segundo o art. 29 do Regimento da JELB, têm as seguintes atribuições:

Art. 29. São atribuições dos Pastores Conselheiros:
i. Orientar espiritualmente a entidade e, de modo especial, a Diretoria Nacional da JELB;
ii. Zelar para que nenhuma resolução seja tomada contra os princípios da Palavra de Deus conforme é aceita pela IELB;
iii. Orientar os pastores da IELB, principalmente Conselheiros Distritais e Regionais de jovens, no trabalho juvenil;


Desde o início da gestão do Conselho Geral da JELB (2017-2019), contamos com dois pastores abençoados como nossos Conselheiros. O Rev. Roberto Kunzendorff Jr. e o Rev Tiago José Albrecht, eleitos juntamente com a chapa ‘’Geração S’’ em Congresso Nacional da JELB, em janeiro de 2017, na cidade de Governador Celso Ramos -SC.

Porém, um dos nossos conselheiros, o Rev. Tiago, está entrando em um processo para concorrer como Deputado Estadual no Rio Grande do Sul, e, por ser atividade de cunho político-partidária, assim fazê-lo é incompatível com o cargo de Pastor pela Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Por isso, o pastor já solicitou o seu licenciamento de suas atividades como Pastor ao final de seu Comissionamento como pastor-coordenador da.Radio Cristo para Todos, que se encerra no próximo dia 30.06. Consequentemente, Tiago terá de se licenciar do cargo de Conselheiro da JELB.

Diante disso, nós, como Conselho Geral da JELB, comunicamos a todos o nosso posicionamento, perante a decisão do Conselheiro. Em nossas reuniões internas, onde todos os integrantes do CG estavam presentes, inclusive os dois Pastores Conselheiros; analisando a situação que nos aguarda à frente, e considerando o curto período eleitoral achamos por bem não chamar um novo pastor substituto para Conselheiro. Seria uma prerrogativa do CG poder fazer isso, haja vista que o cargo estará vago, conforme art. 16 do Regimento da JELB:


Art. 16. Em caso de impedimento ou vaga, cabe ao Conselho Geral da JELB delegar substituto que irá ocupar a vaga até o congresso seguinte.


O pastor Roberto Kunzendorff Jr. continua ativo no cargo de Pastor Conselheiro e seguirá cumprindo com suas funções descritas em regimento e apoiando cada jovem que precisar, em canais como o ‘fale com o Pastor’’, ou por nossas redes sociais. Não iremos chamar oficialmente outro Pastor, mas contamos com a ajuda de todos os pastores dispostos a continuar a levar Cristo aos jovens, através de nossos projetos e eventos.


Desejamos ao Rev Tiago as mais ricas bênçãos na sua nova caminhada e contamos com as orações de todos vocês, para que Deus continue abençoando cada vez mais o trabalho da JELB no Brasil e nas igrejas co-irmãs. O seu apoio, incentivo, alegria, e comprometimento com sua União Juvenil e com a JELB é o que nos faz cada mais abençoados para continuar servindo ao Senhor Deus. A JELB é você, somos nós! Sempre fortes. E unidos.


Que Deus os abençoe.

Abraços em Cristo,

CG da JELB
Gestão 2017-2019

Gostou? Compartilhe

Talvez você goste também

Fale com a gente

Olá! Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em conversar com você.