Congresso Nacional do Paraguay - JELPA

Nos dias 10, 11 e 12 de Junho ocorreu o congresso nacional do Paraguay na cidade de Santa Rita, normalmente os congressos nacionais ocorrem no mês de Janeiro de cada ano, esse ano, ocorreu em Junho devido o Encontro Latino Americano.
Alguns jovens brasileiros foram prestigiar o evento e nos deixaram uma pequena mensagem:


Carta de: Eduardo Wolfgram

O congresso foi demais! Cerca de 120 jovens estiveram presentes. Da JELB, estávamos eu e a Jennifer de Sousa, do Rio Grande do Sul.

Alguns pontos me chamaram a atenção:

- o congresso, de proporção nacional, tem um ambiente muito familiar. As pessoas demonstram uma intimidade formidável. É um clima muito agradável, de muita amizade. Os jovens são muito receptivos. A sensação era de que já os conhecia há muito tempo. Me senti muito à vontade lá.
- há uma banda responsável por tocar em todos o congressos nacionais; é sempre a mesma. As músicas, todas do cancioneiro dos jovens ou de cultos, eram muito agradáveis e fáceis de cantar. Isso facilita a integração de quem é novo no pedaço.
- percebi uma preocupação bem grande dos pastores e da organização com a saúde e firmeza espiritual dos jovens. As palestras e oficinas foram muito acertadas; baseadas nos tema e lema "Vivendo a Palavra" e "Proclamando a verdade", nos chamaram atenção para a maravilhosa graça de Deus, para o acesso à Bíblia como legado da Reforma e para a conviccção de que a Bíblia é a verdade absoluta que guia nossas vidas. Voltei pra casa fortalecido, mais firmado na Palavra e reanimado. E muito contente com tudo o que vivi ali.

Agradeço à JELPA pelo carinho com que me receberam.
Espero retornar em breve e rever os amigos que fiz nesse fim de semana.
Um abraço!

Gostou? Compartilhe

Talvez você goste também

Fale com a gente

Olá! Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em conversar com você.