Por onde anda a ANUL?

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Como já foi dito anteriormente, um dos objetivos da ANUL é colocar temas pouco discutidos na igreja (e muitas vezes polêmicos) em alta, para fomentar o debate a respeito de um posicionamento cristão sobre esses assuntos. Mas e como a ANUL vem fazendo isso?


Para você ter uma ideia: no congresso nacional de 2014, houve uma discussão sobre células-tronco embrionárias e ética cristã, em que se debateu até que ponto é possível trabalhar com essas células sem ferir os propósitos de Deus; já em 2016 o tema foi "Fé Cristã na Universidade: Dificuldade ou Oportunidade?", onde através de um estudo sobre o livro de Daniel se aprendeu que Deus nos coloca muitas vezes num ambiente hostil para que possamos de alguma forma influenciá-lo; ainda em julho desse ano, aproveitando a celebração dos 500 anos da Reforma Luterana, houve um encontro regional no Rio Grande do Sul com o tema "Lutero e a Universidade", onde se discutiu o legado das ideias e pensamentos de Lutero sobre o ensino superior.

Agora saca só o tema do 3° Congresso Nacional da ANUL: "Fé Cristã e Política". Esse congresso acontecerá no ano que vem. E essa discussão acontecerá em ano de eleições presidenciais, com este clima de desilusão com as instituições e com a política e em que a população parece não poder (e talvez também não querer) trabalhar por um projeto de sociedade e de país. Bem propício fazer uma discussão séria sobre este assunto, não é mesmo?

Claro que dentro da igreja também se discute assuntos muito pertinentes e interessantes. Isso não é exclusividade da ANUL. Nos dias 12 a 15 de outubro, o presidente da ANUL, Maurício Antonio Malaszkiewicz, esteve presente no Conselho Diretor da IELB, onde além de serem tomadas importantes decisões sobre a vida da igreja, aconteceram ótimos debates sobre as perspectivas do luteranismo no Brasil e no mundo.

Se você se interessou pelo trabalho e quiser saber um pouco mais da ANUL, dá uma olhada nesses links!
- anulnacional.wixsite.com/anul/informativo-convergencia: nessa página, você encontra o nosso informativo, o "Convergência". Na última edição, ele fala um pouco mais do Encontro Regional de julho e traz um estudo bem interessante sobre o Evangelho de Mateus.

- facebook.com/anulnacional/: nossa página no facebook está sempre se atualizando com notícias e informações para deixar todos por dentro do que acontece com a associação!

Que Deus possa abençoar o seu dia, e até logo!
Nicholas Rincón Reis - Conselho Fiscal
Maurício Antonio Malaszkiewicz - Presidente
ANUL - Associação Nacional de Universitários Luteranos

Gostou? Compartilhe

Talvez você goste também

Fale com a gente

Olá! Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em conversar com você.