Relatos JELB - AirBnb para luteranos - Aaron

Aaron Michael Nielsen, um jovem luterano da cidade de St, Louis, Missouri- EUA, vem nos contar como teve a ideia de criar uma rede que vem crescendo todos os dias. Um site onde você pode encontrar uma família de luteranos pelo mundo para poder passar suas férias e aproveitar para ter momentos únicos de comunhão, amizade e vivenciar histórias que serão levadas para toda a vida. Vem ler essa história:

‘’Crescendo com uma mãe que sempre trabalhou pela igreja, não era incomum para os luteranos virem visitá-lo. Professores do Seminário, Pastores, Diaconisas e Alunos do Seminário sempre paravam para jantar ou para passar um fim de semana, isso regularmente. Essa era a vida de quem viveu perto de um dos seminários.

Certa vez, quando ainda estava em fase de crescimento, havia um grupo de estudantes do seminário da Espanha e estávamos fazendo uma viagem de fim de semana na grande cidade de Chicago. Foi um fim de semana cheio de piadas, pizzas e compras. E embora isso tenha sido divertido, também me ensinou, mesmo com pouca idade, que a hospitalidade era um fenômeno mundial.

Mais tarde, na minha infância, hospedamos mais luteranos da Finlândia, Suécia, África do Sul, Alemanha, Argentina e Austrália. Missionários para a Índia, Etiópia, Filipinas e Japão. Mas foi só atualmente, já adulto, que percebi o profundo impacto que essas experiências tiveram em mim.

Cerca de 2 anos atrás, em 2015, minha esposa e eu levamos nossos 2 filhos pequenos e 1 que estava a caminho, em uma viagem de férias. Nós não tínhamos muito dinheiro e optamos por ficar nas casas das pessoas. Nossa primeira noite, nos deparamos com uma casa de um luterano; e o que aconteceu dali em diante, foi uma das conversas mais fascinantes que eu já tive.

Nós achamos nossos pontos em comum. Compartilhamos histórias de crescer na igreja. As canções, as orações e as refeições. Até descobrimos que conhecíamos pessoas em comum. E a partir daí, a ideia foi implantada.

Nós não estávamos com os luteranos no restante da viagem, mas não conseguimos parar de pensar naquela primeira noite. O que foi isso? Por que aquela primeira noite se destacou sobre as outras? A comida não era melhor, a cama não era mais macia, mas algo tinha ficado de especial.

Cerca de uma semana depois, nos veio um momento importante. Em uma conversa com minha sogra, ela diz: "Aaron, alguém deveria começar LutheranBnB" e a idéia nasceu.

No final do primeiro dia, nós tínhamos 300 membros no site e eu sabia que isso ia decolar. Agora, depois de alguns anos de atividade, os anfitriões puderam encontrar luteranos do Quênia, Togo, Argentina e Letônia. Os visitantes puderam viajar para a República Dominicana, Alemanha, Índia e em todo os Estados Unidos e estão crescendo a cada dia.

No LutheranBnB você encontrará hospedagem para cada orçamento. Muito confortável, alojamento gratuito e barato em quartos e sofás; até condomínios de luxo e casas de praia no Caribe.

O que começou como um amor de compartilhar nossa casa com colegas luteranos transformou-se em toda uma rede de luteranos mostrando hospitalidade uns aos outros. Você é luterano? Quer desfrutar um mate com luteranos de todo o mundo? Não há maneira mais fácil de fazê-lo do que listar sua casa em LutheranBnB.com. ‘’

Ficou curioso para saber mais ? Acesse agora mesmo , e saiba mais sobre essa ferramenta que vem crescendo em todo o mundo : https://www.lutheranbnb.com/

Curta a pagina no facebook para saber das novidades : https://www.facebook.com/Lutheranbnb/

Você também tem uma história inusitada de alguma experiência com luteranos ao redor do mundo, que gostaria de contar? Nos mande um e-mail emri@jelb.org.br que ficaremos muito felizes em compartilhar com todo o Brasil sua história

GALERIA DE FOTOS:


Aaron, sua esposa Kezia, filhos Clarence (5), Anders (3), Louis (1.5), e Boaz (que irá nascer em Agosto)



Sra.Lori Payton, e o casal de Chilenos que hospedou em sua casa



Sra. Paulette Huber que hospedou a família de Aaron em North Dakota



Família do Aaron recebendo jovens da Suécia em 2006



Família americana que já usou a plataforma LutheranBnB.

Post in english:
http://www.jelb.org.br/vida-crista/noticias/relatos-jelb-lutheranbnb-aaron/

Gostou? Compartilhe

Talvez você goste também

Fale com a gente

Olá! Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em conversar com você.