Injustiças Sociais

Texto Bíblico: Êxodo 3.7-10

Injustiças sociais. Corrupção, negligências, desigualdades, enfim, as injustiças que vemos na sociedade crescem cada vez mais. A voz das ruas continua a ecoar. Porém, muitos fecham seus ouvidos e não a ouvem. Em meio a tantos clamores e gritos que não são ouvidos, há alguém que diz: “Certamente vi a aflição, e tenho ouvido o clamor do meu povo.” Ex 3.7

As muitas injustiças que vemos e vivemos nos causam uma certa insegurança e desconforto. No entanto, quando parece que ninguém escuta nossos clamores, e tudo está perdido, o Senhor diz que está nos ouvindo, e vê a aflição pela qual passamos. Em função disso que nos deu a salvação e uma nova vida de bênçãos, em Cristo Jesus.

Diante disso, medos, insegurança e desigualdades se amenizam em nosso dia-a-dia. Confiar em pessoas pode resultar em frustração. Porém, confiar Naquele que dá o pão ao que têm fome, e faz justiça aos oprimidos, o Senhor, é ser bem-aventurado, pois Ele mantém para sempre a Sua fidelidade.

As desigualdades continuarão existindo. Porém, sabemos que Áquele que nos faz levantar a cada manhã, nos dando o alimento, estará conosco em nossas dificuldades em nosso dia-a-dia.

ORAÇÃO: Senhor meu, obrigado por escutar nossos clamores. Esteja comigo nas dificuldades e injustiças que enfrento em meus dias. AMÉM.

Gostou? Compartilhe

Talvez você goste também

Fale com a gente

Olá! Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em conversar com você.