Jeito & Gosto

JEITO & GOSTO

Pode não ser a maior coisa do mundo, mas é algo que costuma nos dar alguma satisfação. Veja se você concorda comigo: fazer um comentário, até despretensioso, com uma pessoa. “Sabia que é possível economizar combustível fazendo assim... ‘ “Eu costumo guardar meu sapatos daquele jeito.. “ “Comprei este CD e gostei muito, essa banda é muito boa!”. Dali algum tempo, você nota que ela adotou sua sugestão, seu gosto seu jeito. Está ouvindo aquela banda, assando a carne do mesmo jeito que você, arrumando as coisas no armário da maneira em que é feito na sua casa. Você nem notou que falou, ou nem notou que ela notou, mas a pessoa incorporou à sua vida um novo jeito, um novo gosto. Influenciada por sua opinião.

Nunca sabemos do que uma palavra ou um pequeno gesto é capaz. Nosso poder de influência às vezes extrapola nossa capacidade de consciência. Por isso, se pudermos espalhar muitas palavras e gestos de boa qualidade, melhor. Pois existe o outro lado. Pode acontecer de alguém nos pegar justamente num momento da palavra errada, ou do gesto indevido. Aí, será um problema se ela resolver ser influenciada justamente por esta sugestão. 

A fé em Jesus Cristo nos coloca ao nosso alcance um privilégio: espalhar coisas boas, para trazer a outras pessoas jeitos e gostos positivos, nos quais vale a pena se espelhar.

P. Lucas André Albrecht
facebook.com/programatoquedevida

 

Gostou? Compartilhe

Talvez você goste também

Fale com a gente

Olá! Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em conversar com você.