O Filho Que Toda Mãe Queria Ter

Quando escrevo estas mensagens fico pensando: Qual a idade dos leitores? Para mim é uma experiência impaciente, fico ansioso até o o surgimento da ideia e o início do escrever destas linhas, alias já se vão mais de 200 batatinhas nas sextas.

Opa.... agora deu curiosidade, vou contar quantos escritos já foram... Semana que vem a resposta.

Voltando a idade, teriam os leitores (as) 12, 15, 25, 30 ou mais, solteiros ou não, já trabalham ou não, se são pais ou mães, se são filhos ou... epa, filhos provavelmente são... ser filho é obrigação; ser pai e mãe é uma opção.

Seriam estes: O Filho Que Toda Mãe Queria Ter?

Que tipo de filho sou eu.... Obediente de uma mãe orgulhosa, a qual se enche toda para e aponta para você dizendo: Este é meu filho. Mãe esta, que sabe que um dia ele será alguém importante, alguém que vai mudar o rumo da história da humanidade, ou pelo menos fazer parte positiva da vida dos que o rodeiam.

Mãe preocupada com coisas as vezes que não parecem ser importantes. Mãe que se apavora quando o filho estaria passando por problemas ou perdido em algum lugar. Mãe que tenta ajudar e na maioria das vezes com atitudes recheadas muito mais de instinto do que de planejamento. Assim são as mães (estou falando de verdadeiras mães), fazem as coisas para o bem dos filhos e muitas vezes deixam o seu de lado, e sem entender, apenas deixam transparecer o orgulho e a dedicação de Mãe.

Você acha que eu estava falando de sua mãe, que bom fico feliz em saber, mas na minha mente estava uma outra: Maria, mãe de Jesus; a mulher escolhida por Deus para carregar e dar a luz à luz do mundo. Não era uma qualquer, foi escolhida por Deus que viu nela uma verdadeira mãe.

Mas se você identificou a sua, não fique surpreso. Mãe (estou falando de verdadeiras mães) é tudo igual só muda o endereço.

Maria acreditou. Foi a primeira pessoa na terra a crer que a promessa de Deus havia se realizado, que cumpriu-se o tempo e o salvador nasceria de mulher. Ela guardava tudo em seu coração.

Ela foi uma grande mãe e tinha o Filho que Toda Mãe Queria Ter. Digo isto porque ele era o salvador do mundo? Porque iria mudar o destino da humanidade? Porque era o Messias prometido por Deus? Pode até ser que sim! Mas em seu coração de mãe certamente era o filho que ela queria ter por que: Jesus voltou para Nazaré e continuava a ser obedientes a seus pais (Lc 1.51), a até mesmo na hora em que Cristo estava para morrer não deixou sua mãe desamparada: Quando Jesus viu sua mãe perto do discípulo que ele amava disse: Este é seu filho, e em seguida disse a ele: esta é a sua mãe, e esse discípulo levou a mãe de Jesus para morar dali em diante com ele. (Jo 19.26 e 27).

Por isto Jesus foi o Filho Que Toda Mãe Queria Ter.

Tenho certeza que se esforçando você pode ser: O Filho Que Tua Mãe Queria Ter.

Até a próxima Sexta.
Eli “Batatinha” Müller

Gostou? Compartilhe

Talvez você goste também

Fale com a gente

Olá! Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em conversar com você.