Unidos no Brasil

Entre os dias 27 de dezembro e 6 janeiro, nove jovens luteranos, sendo eles: Guilherme Oliveira, de Osasco, SP, Victor Hugo, de Joinville, SC, Mirian Voigt, de Pomerode, SC, Morgana Stegemann, de Joinville, SC, Patrícia Stellen, de Palmeira, PR, Luiz Felipe Machado, de Canoas, RS, Lorrayne Reiter, de Teófilo Otoni, MG, Fabio Schünke, de Novo Hamburgo, RS, e Melinda Peixoto, de Nova Iguaçu, RJ, participaram da versão nacional do Projeto de Intercâmbio Social e Missionário Luterano da JELB, na cidade do Rio de Janeiro.

Durante 10 dias, os jovens auxiliaram no trabalho de cinco congregações do Distrito do Rio de Janeiro, são elas: na construção de um puxado de madeira para a missão no bairro Teixeira, da Congregação Cristo Rei, em Itaguaí, RJ, nas atividades com crianças desenvolvidas no Morro da Providência, conduzidas pelo pastor Tardelli Voss, a realização de um momento missionário na Praia de Copacabana, nas atividades de escola bíblica da Congregação Cristo para Todos, em Campo Grande, RJ, e na missão da Congregação Paz, em Macaé, RJ.

O projeto Unidos no Brasil é promovido pela Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB) junto à IELB, faz parte do Super Ação JELB e foi desenvolvido em parceria pelas vice-presidências de missão e ação social. Essa experiência trouxe aos jovens a oportunidade de compartilhar seus dons, viver a comunhão e amor de Cristo em um local diferente, com muitas realidades do que estão habituados, e consequentemente trouxe muitos frutos, tanto para os jovens participantes como para a região do Rio de Janeiro.

De acordo com o pastor capelão do projeto, Tardelli Voss, o intercâmbio Unidos no Brasil no Rio atingiu explicitamente seus objetivos. “Apenas gratidão a Deus e felicitações a JELB e a IELB, bem como a todos da equipe local do distrito do DRJ, pela realização desse baita projeto. A missão trouxe experiência e aprendizado para os jovens participantes, que certamente voltaram para casa com fortalecidos e inspirados na fé e com muito na bagagem para ser partilhado. Por outro, abençoou tremendamente a igreja luterana do Rio de Janeiro, com um precioso reforço na mão de obra da missão aqui. Não tenho dúvida que o intercâmbio merece ser replicado Brasil afora."

Confira os relatos clicando aqui.

Gostou? Compartilhe

Talvez você goste também

Fale com a gente

Olá! Envie sua mensagem. Ficaremos felizes em conversar com você.